Oportunidade | Votorantim Cimentos abre inscrições para Trainees 2016

A Votorantim Cimentos abre as inscrições para o seu Programa Trainee 2016. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 30 de julho e 31 de agosto, via internet, em www.produzindofuturos.com.
Ao todo, estão sendo oferecidas 36 vagas para recém-formados, para atuarem na equipe da holding do Grupo Votorantim e nas empresas Votorantim Cimentos, Votorantim Metais, Votorantim Siderurgia e Votorantim Energia.
Programa Trainee 2016 está aberto a jovens formados entre 2013 e dezembro de 2015 e não há restrição de cursos superiores para a inscrição. O Grupo Votorantim busca jovens com potencial de crescimento e que se identifiquem com a cultura de gestão de negócios da companhia, visão estratégica e foco em alto desempenho.
 “O Programa de Trainees é uma das portas de entrada da empresa, que permite a seleção daqueles jovens profissionais com potencial para serem a futura liderança do Grupo”, diz Nilma Ribeiro, gerente geral de desenvolvimento humano e organizacional do Grupo Votorantim. “A companhia possui outras portas de entrada, como o programa Jovens Engenheiros e o Líderes do Cimento, mas o interessante é que profissionais de diversos perfis têm a oportunidade de encontrar, em alguma dessas portas de entrada, a rota de carreira com a qual mais se identificam”, completa Nilma.   
Processo de seleção
O processo de seleção será dividido em três fases, todas eliminatórias. A primeira parte é online, quando serão avaliados o currículo e o perfil de cada candidato, que deve ter aderência às crenças do Grupo Votorantim. Nessa fase online, o jovem profissional passa por testes de lógica e inglês. Na transição da etapa online para presencial, os candidatos participam de ações de engajamento, incluindo um videochat com os presidentes das empresas e contato telefônico direto com gestores das empresas. A segunda fase é uma dinâmica de grupo, na qual os candidatos serão avaliados em testes presenciais. Está prevista a participação, nessa fase, de 7 a 10 candidatos por vaga. A terceira fase, final, é um painel de discussões e entrevistas com os executivos da companhia, da qual participam 3 candidatos para cada vaga. A previsão é de que todo o processo de seleção seja finalizado em outubro de 2015.
Votorantim.
Ao final do programa Trainee 2016, esse profissional terá a possibilidade de desenvolver sua carreira na própria área em que atua, em outras áreas, ou ainda em outras empresas do Grupo Votorantim.
Site para inscriçõeswww.produzindofuturos.com
Curta e compartilhe:
1k