Votorantim Cimentos firma parceria com a Prefeitura de Sobral

O prefeito Veveu (direita) recebeu os representantes da Votorantim

O prefeito Veveu recebeu em seu gabinete o Gerente da Votorantim Cimentos de Sobral, Rafael Araújo. Em pauta, uma parceria da Prefeitura de Sobral com a Votorantim Cimentos, através do Programa de Apoio à Gestão Pública, do Instituto Votorantim, para apoio técnico especializado na elaboração de projetos de modernização da Gestão Pública nas áreas tributária, financeira e patrimonial, educação, saúde e assistência social, e capacitação dos gestores e servidores do município.

 O programa também foi apresentado para o vice-prefeito Carlos Hilton Soares, o chefe de gabinete, Luciano Arruda, e secretários das pastas envolvidas. Os trabalhos em Sobral serão iniciados em abril com assinatura do acordo de cooperação para levantamento de dados e elaboração de diagnóstico.
A Votorantim Cimentos acredita que empresas e comunidades devem evoluir em sinergia buscando o fortalecimento da administração pública e de organizações sociais, um trabalho estruturante que irá contribuir para melhoria dos serviços públicos prestados à população. “O objetivo é apoiar a Prefeitura no aprimoramento de seus processos de trabalho e ferramentas de gestão e, também, no acesso a fontes de recursos para as áreas prioritárias do município”, explica Rafael Araújo, gerente da fábrica da Votorantim Cimentos de Sobral.
Programa de Apoio à Gestão Pública
Criado em 2012, o  Programa está presente em 18 municípios com propósito de oferecer apoio técnico especializado e capacitação aos gestores e servidores públicos do município na elaboração de projetos de modernização da Gestão Pública dos setores básicos e na redução de déficit de infraestrutura. Também visa munir gestores e servidores públicos com capacitação, metodologias e ferramentas que permitam acesso a recursos federais, disponíveis para melhoria da infraestrutura do município e serviços oferecidos à população
Curta e compartilhe:
1k