Vovô faz volta triunfante ao G4

Um jogo para ficar marcado na memória do torcedor alvinegro. O Ceará precisava vencer para voltar ao G4 da Série B e não decepcionou. Na noite dessa terça, no Castelão, a equipe comandada por Marcelo Chamusca bateu o Vila Nova por 2 a 0 e se garantiu na zona de acesso à 1ª divisão, para festa de mais de mais de 18 mil torcedores que compareceram ao estádio.

Como já era esperado, o jogo já começou com fortes emoções, quando o Vila Nova foi ao ataque logo no primeiro minuto. Alípio lançou na área alvinegra e a bola tocou na trave, mas o lance foi invalidado por impedimento do ataque visitante.

O Ceará não se importou e cresceu na partida. Aos 14, Lima chegou pela esquerda e chutou forte. Luiz Carlos faz a defesa e no rebote, Leandro Carvalho chutou livre de marcação, mas a bola foi para fora. A pressão alvinegra seguiu e por muito pouco o artilheiro Élton não marcou aos 20 minutos, após cabeçada fulminante e grande defesa do goleiro Luiz Carlos.

De tanto insistir, o Ceará chegou ao gol. Aos 29, Élton recebeu na entrada da área e mandou uma bomba no canto esquerdo, sem chance para o goleiro do Vila. 1 a 0 no placar e festa da torcida alvinegra nas arquibancadas do Castelão.

Com a meta de recuperar o prejuízo, o Vila Nova voltou mais ligado no 2º tempo e deu trabalho ao goleiro Everson nos minutos iniciais da etapa final.

Aos 10 minutos, a pressão do Vila quase resultou em gol. Adan chutou firme e o goleiro alvinegro fez bela defesa. Aos 17, Pedro Ken recebeu pela esquerda e chutou forte. A bola explodiu no travessão e por muito pouco o Ceará não ampliou o placar. O Ceará passou a dominar as ações no setor de meio-campo e viu o Vila Nova recuar, já que a equipe alvinegra ficou mais compacta e ofensiva.

Marcelo Chamusca trocou Ricardinho (cansado) pelo atacante Lelê e o Ceará apostou de vez na velocidade para definir o jogo, mas o Vila parava as jogadas de ataque com falta.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta