Televisão | Xuxa sai da Rede Globo e acerta contrato com a Rede Record

Na geladeira há pelo menos um ano, Xuxa Meneghel, 51, decidiu fechar contrato com a Record. As cláusulas do acordo foram acertadas na noite da última segunda-feira, 2, e a assinatura do contrato deve ser fechada na próxima semana.

A Record pretende anunciar a nova contratação em coletiva nesta quinta-feira, 5, quando também vai lançar a programação de 2015. Por enquanto, Globo, Record e Xuxa ainda não comentaram o assunto. O contrato da apresentadora tinha validade até 2017, mas possuía “liberdades”, como o não pagamento de multa em caso de rescisão das partes. 
Sem divulgação de valores, essa deve ser uma das contratações mais caras da TV Brasileira, pois há especulações de que Xuxa irá receber R$ 1 milhão de salário, além de faturamento comercial dos programas. O suposto pagamento é bem superior ao salário dela na Globo – cerca de R$ 200 mil fora do ar.

Na Record, Meneghel deve ter dois programas, um diário e outro semanal. Não há previsão de estreia.
Programas

Em 2009, a Record contratou Gugu Liberato, mas a adição de Xuxa é a maior contratação da gestão de Marcelo Silva, na vice-presidência artística da emissora.

Com Informações do Jornal O Povo

Curta e compartilhe:
1k