XVI Feira da Música divulga atrações selecionadas

A Feira da Música 2017 divulgou, nessa sexta-feira (20), a lista de selecionados para a XVI edição, que já tem data marcada para acontecer.

De 1º a 4 de novembro, diversos pontos culturais de Fortaleza receberão a programação, que este ano volta a olhar para suas origens, ajustando o foco para a cena local.

Serão 16 atrações que irão reverberar o som da música independente local pela capital cearense nos espaços do Teatro Carlos Câmara, Cineteatro São Luiz, Centro Cultural Dragão do Mar e Theatro José de Alencar (TJA). As apresentações que ocorrerão no TJA custarão R$ 10 (inteira) e R$ 5 +  1kg de alimento a entrada social. Os preços devem variar de acordo com o espaço que vai acolher cada banda. Mais detalhes devem ser anunciados em breve.

Novo ciclo para a Feira
O objetivo desta edição é renovar o olhar para o cenário local da música, dando espaço para bandas e artistas que ainda não tiveram a chance de mostrar o seu trabalho. “Temos agora uma cena reconhecida e conectada, precisamos aproveitar os frutos do trabalho e rentabilizar, valorizar e criar oportunidades, ajudando novos artistas a alcançarem seu potencial”, comenta Ivan Ferraro, idealizador do evento.
Realizada desde 2002 pela Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (PRODISC), a Feira da Música é um espaço de convergência de interesses que de forma democrática e criativa, congrega participantes de todo o território nacional, possibilitando trocas de informações e conhecimento, intercâmbio, circulação e geração de negócios para o setor.
A 16ª Feira da Música é realizada com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) por meio do Edital Mecenas, tendo a Enel como empresa apoiadora por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura e apoio do Cineteatro São Luiz, Theatro José de Alencar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Teatro Carlos Câmara.
A curadoria das atrações foi realizada pelos músicos e produtores cearenses George Frizzo, Rafael Bandeira e Ivan Ferraro.
Confira as 16 bandas selecionadas para participarem dessa edição:
– Casa Maré (Fortaleza)

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, sapatos e criança
A banda sobralense procurando Kalu foi confirmada na Feira da Música 2017

– OUSE (Fortaleza)

– Zéis (Fortaleza)
– COLORIDA (Fortaleza)
– Dazara Sounds (Crato)
– Limiar do Desconhecido (Juazeiro do Norte)
– Lilt (Fortaleza)
– Projeto Rivera (Fortaleza)
– Erivan Produtos do Morro (Fortaleza)
– Berg Menezes (Fortaleza)
– New Model (Fortaleza)
– Procurando Kalu (Sobral)
– Matheus Santiago (Russas)
– Intuición (Fortaleza)
– Clau (Fortaleza)
– Pulso de Marte (Fortaleza)

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta