Bebês prematuros ganham fantasias de carnaval no Hospital Regional Norte

Em clima de carnaval, os bebês do serviço de neonatologia  do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, ganharam fantasias temáticas durante os dias do feriado. A maioria dos bebês foram vestidos de super-heróis em uma ação de humanização que ressalta a força e resistência dos pequenos. As mamães também entraram na folia e usaram máscaras de carnaval.

“Os prematuros são super-heróis porque apesar de tão  frágeis, são muito resistentes e lutam para sobreviver”, ressalta a coordenadora da neonatologia do HRN, a enfermeira Maria Cristiane Soares de Lemos.
No Hospital Regional Norte, a atuação é para contemplar o binômio mãe/filho. Os bebês prematuros, que nascem com idade gestacional abaixo de 37 semanas, recebem cuidados da equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos. Há ainda psicólogos que dão apoio às mães.

Em cinco anos do serviço, mais de seis mil bebês foram  atendidos na neonatologia do HRN, que contempla a unidade de terapia intensiva neonatal (UTIN), a unidade de cuidado intermediário convencional (UCINCo) e a unidade de cuidado intermediário neonatal canguru (UCINCa). São 44 leitos, dos quais 10 na UTI neonatal,  25 na UCI neonatal e nove na canguru. São atendidos pacientes de 55 municípios da região Norte do Estado do Ceará.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.