Candlelight: Sesc realiza Tributo a Cazuza nesta quinta-feira, 15

Nesta quinta-feira (15), o Sesc realiza, através do projeto Armazém do Som, o evento Candlelight – Vigília em memórias às vitimas da AIDS. O evento, que é um tributo a Cazuza feito pela Banda Hereditarius, acontece a partir das 20h, no Boulevard do Arco. Gratuito.
Considerado um dos maiores compositores da música brasileira, Cazuza ganhou fama como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Sua carreira, que marcou as décadas de 80 e 90, foi interrompida por um choque séptico causado pela AIDS, aos seus 32 anos de idade.
Em tributo ao poeta, a banda Hereditarius traz em seu repertório canções que fizeram sucesso, como “Todo Amor que Houver Nessa Vida”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Maior Abandonado”, “Bete Balanço” e “Bilhetinho Azul”.
Sobre o Candlelight
O evento, chamado de Candlelight Memorial Day é uma das mais antigas campanhas de mobilização de base para a conscientização sobre o HIV/Aids, realizado desde 1983 no mundo inteiro. Em Sobral, além das velas, o evento traz diálogos entre os participantes abordando a prevenção, os riscos e o tratamento da doença, além do tributo a Cazuza – vítima da AIDS.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.