Curso de Arquitetura e Urbanismo do INTA entrega doações à Casa São Francisco

Exercitar a solidariedade também é uma atividade proposta pelas Faculdades INTA, uma Instituição que estimula a responsabilidade social. Também por isso, os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo realizaram uma campanha para arrecadação de leite em pó, fraldas descartáveis, kits de higiene bucal, produtos de higiene pessoal, roupas e brinquedos.
No período de duas semanas os estudantes desenvolveram atividades para divulgação da campanha e arrecadação das doações. E nessa terça-feira, 01 de setembro, aconteceu a entrega na Casa São Francisco, uma instituição que cuida de crianças em risco social, localizada no bairro Alto do Cristo, em Sobral.
“Estamos muito felizes com a realização dessa campanha. Todos participaram, desde a Coordenação do Curso, Professores e estudantes. Entregar esses produtos e ver a alegria no rosto dessas crianças é algo que nada pode pagar”, ressaltou a estudante Luana Lira, do 4º semestre do Curso de Arquitetura e Urbanismo do INTA.
A entrega das doações foi realizada por um grupo de acadêmicos, acompanhados pela Professora Luzitelma Barbosa, pelo Coordenador do Curso, Professor Dr. Augusto Capibaribe e pela Pró-Diretora de Extensão e Responsabilidade Social, Professora Mestranda Regina Aguiar Alves. 
O grupo foi recebido pela equipe de voluntários que administra a Casa São Francisco e cuida das crianças. “Nós como missionários acreditamos que cuidamos dos filhos de Deus. Nós experimentamos junto com essas crianças a alegria de recebemos as pessoas que nos ajudam, que é uma resposta de gratidão, de amizade. As crianças que estão aqui e recebem este apoio vão dar uma nova resposta positiva diante da vida, para os estudantes e para a sociedade. Além dessas doações, também é muito importante a presença de todos”, declarou Aline Silitrandi, Coordenadora da Casa São Francisco.

Saiba mais

Atualmente nove crianças são assistidas pela Casa São Francisco, que acolhe crianças de 0 a 6 anos. Elas são encaminhadas pelo Conselho Tutelar, pela 3ª Vara da Infância e Juventude e por Comarcas vizinhas para que sejam abrigadas provisoriamente. 
As crianças permanecem no local até que as pendências sejam solucionadas e possam retornar para as suas casas ou, em casos de destituição de poder familiar, sejam colocadas em famílias substitutas através de adoção.
Para ajudar a instituição, que é mantida por doações de benfeitores e da comunidade local, basta fazer uma visita ao abrigo com a sua colaboração.

Serviço:

Casa São Francisco
Rua Caramuru, 577 – Bairro Alto do Cristo – Sobral
Informações e doações: (88) 3611-5403 – 9665-0083 – 99683184
Visitas podem ser realizadas as terças, quintas e sábados, das 15h às 17h

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.