Em sua 4º edição, a MostraInquieta acontece em Sobral de 7 a 9 de dezembro

A MostraInquieta chega a sua 4º edição em 2017 com ações colaborativas entre artistas e produtores de Sobral, Varjota, Itapipoca e Fortaleza. Neste ano, a Mostra foi contemplada pelo Edital Temporada de Artes #OCUPASOBRAL, na categoria “Mostras e Festivais”, uma realização do Instituto ECOA e Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral.

A Mostra Inquieta acontece nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, e convida para uma reflexão coletiva sobre os mecanismos que possibilitam a resistência, a permanência e a difusão da arte em Sobral, evidenciando os percursos criativos de artistas, grupos e coletivos, em suas variadas linguagens e desdobramentos. Acreditando que se reinventar é preciso, A Inquieta se mantém inovando e promovendo encontros entre público e artistas em diversos espaços da cidade.

No dia 7/12 (quinta-feira) será dado o ponta pé inicial na Casa da Cultura de Sobral, a partir das 18h, com Exposição Projetada trazendo obras dos artistas visuais e audiovisuais que compõem o Fórum de Artes Visuais de Sobral, Performances da artista Rafaela Lima e do Grupo “Tentáculos”, mais Instalação de Vídeos Dança. Às 19h, inicia o “Encontro para Diálogos: O Lugar da Arte – Poéticas e Políticas da Existência”, com participação dos conselheiros da sociedade civil, que atualmente ocupam o Conselho de Política Cultural de Sobral. Logo após tem AFTER Musical com o “Projeto Rizoma” e Lino Lírio.

A Mostra Inquieta envolve também ações formativas gratuitas através de Oficinas, são elas: “Elaboração de Projetos Culturais” com Rômulo Da Silva Teixeira (Sobral) e “House Dance/Construções Corporais Urbanas” com Jorge Luiz (Lolly Pop) (Fortaleza), nos dias 08 e 09/12 (sexta e sábado), das 09h às 11h e 15h às 17h, respectivamente, na sede do Instituto ECOA.

A noite do 08/12 (sexta-feira) acontecerá no Anfiteatro do ECOA e terá foco nas Artes Urbanas com a Mostra de Danças Urbanas, trazendo grupos e coletivos de Sobral, Intervenção de Cellograff, técnica de grafite utilizada pelo artista visual Maurio Filho (Sobral), além de JAMSession de Dança com grupos convidados, acompanhada de DJ ao vivo.

A noite de encerramento da Mostra Inquieta 2017 será quente! Iniciamos as atividades às 19h com a #Intervenção Bicha Poética do poeta de rua Luiz Do Sol (Sobral), na sequência começa a #Mostra de pequenos trabalhos em Dança e Teatro, ao todo se apresentam 09 grupos. Para celebrar todos os encontros e confluências desta 4º edição Inquieta, a banda Procurando Kalulança toda a sua magia em um Show pra lá de especial.

Confirme presença no evento AQUI.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

  • 07.12 (Quinta)

18h (Jardim da Casa da Cultura)

– Exposição Projetada

– Performances

– Instalação de Vídeos-Dança

19h (Sala Cine Falb Rangel)

– Encontro para Diálogos: “O Lugar da Arte – Poéticas e Políticas da Existência”

20h (Jardim da Casa da Cultura)

– Pocket show: Projeto Rizoma + Lino Lírio

  • 08.12 (Sexta)

09h às 11h (Sala Multiuso – ECOA)

– Oficina “Elaboração de Projetos” com Rômulo Teixeira

15h às 17h (Sala de Dança – ECOA)

– Oficina “House Dance/Construções Corporais Urbanas” com Jorge Luiz (Lolly Pop)

19h às 22h (Anfiteatro ECOA)

– Mostra de Danças Urbanas

– Intervenção de Cellograff “Inquieta”

– Jam Session (Dança)

– DJ Convidado.

  • 09.12 (Sábado)

9h às 11h (Sala Multiuso – ECOA)

– Oficina “Elaboração de Projetos” com Rômulo Teixeira

15h às 17h (Sala de Dança – ECOA)

– Oficina “House Dance/Construções Corporais Urbanas” com Jorge Luiz (Lolly Pop)

19h à 00h (Anfiteatro ECOA)

– Intervenção “Bicha Poética” (Luiz do Sol) + Atração Musical + Mostra de Pequenos Trabalhos (Dança e Teatro) + Show com Procurando Kalu

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.