Estão abertas as matrículas para a EJA na rede pública municipal de Sobral

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é a oportunidade ideal para quem quer concluir o ensino fundamental. Pessoas com 15 anos ou mais que querem se alfabetizar já podem se matricular na EJA. A Secretaria da Educação (SEDUC) de Sobral tem 31 escolas que oferecem a modalidade na sede e distritos. As aulas são ministradas por professores especializados no período noturno, de segunda a sexta-feira.

As aulas já iniciaram, e atualmente 3.130 alunos estão cursando. Mas ainda dá tempo de fazer sua matrícula. Por isso, não fique sem estudar. Procure a escola municipal mais perto de sua casa ou do trabalho, portando os documentos: RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. A SEDUC de Sobral oferece aos estudantes matriculados todo material didático gratuito para utilizarem na escola e nas atividades de casa.

A EJA é uma modalidade de ensino garantida pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Nacional. Em Sobral, ela está estruturada em quatro turmas: EJA I (1º, 2º, 3º ano), EJA II (4º e 5º ano), EJA III (6º e 7º ano) e EJA IV (8º e 9º ano). De acordo com o secretário da Educação de Sobral, Prof. Herbert Lima,  “com metodologias e material didático diferenciados, os professores da EJA realizam um trabalho personalizado com cada aluno de excelente qualidade, estimulando o envolvimento do discente e promovendo inclusão social por meio da educação”. 

Saiba mais: (88) 3677-1198.

Veja a lista das 31 escolas que oferecem a EJA AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui