Grupo de alemães visitou a Fazenda da Esperança São Bento de Sobral

No dia 27 de novembro, a Fazenda da Esperança São Bento de Sobral recebeu um grupo de 35 alemães para conhecer esta Obra de Deus que trabalha na recuperação de vidas através da convivência em família, do trabalho como processo pedagógico e da espiritualidade como forma de encontrar um sentido de vida.
A comitiva dos alemães veio acompanhada do Padre Luíz, da Fazenda da Esperança de Coroatá-Maranhão. Foram recebidos pela representação Diocesana de Sobral, Bispo Dom Odelir José Magri, Padre Gonçalo de Pinho Gomes, Padre João Batista R. Vasconcelos, Padre Francisco Jairo Ribeiro Linhares, Padre João Paulo Aguiar Bezerra e o Presidente da Fazenda da Esperança de Sobral Padre Raimundo Ítalo Arcanjo de Souza. Também foram acolhidos pelos recuperandos, pelos seminaristas, pelas representações das escolas de Sobral, pela comunidade local e pelos voluntários da Família da Esperança.
Inicialmente conheceram a estrutura física da Fazenda com apresentações dos trabalhos dos recuperandos, no campo e nas oficinas artesanais. Os visitantes demonstraram interesse na Fazenda através da esperança viva nos corações, acreditando neste projeto de salvar pessoas do vício, da recuperação da droga. Foram notórios os comportamentos dos alemães, ficando evidente que estão juntos neste projeto de Deus.
A fala do jovem Rafael Alcântara Moreira demonstrou que sua recuperação na Fazenda da Esperança resgatou sua fé em Deus, vivendo a Palavra de Vida diariamente. Reafirmou que a Fazenda da Esperança é uma comunidade que forma famílias cristãs, que acolhe pessoas que pretendem viver o Evangelho.
No final da celebração o grupo de alemães cantou a música “Onde dois ou três ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei presente” como forma de demonstrar o agradecimento e o reconhecimento da importância do trabalho da Fazenda da Esperança na construção de novas vidas. Pessoas que nesta vocação têm a missão de levar e espalhar no mundo a esperança, Jesus Cristo.
Os recuperandos prepararam um café da manhã no estilo local como forma simples de representar a generosidade no acolhimento das pessoas.
Alguns produtos feitos na oficina de marcenaria da Fazenda da Esperança foram apresentados aos visitantes, demonstrando os talentos e as capacidades próprias dos recuperandos, um incentivo na formação profissional.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.