"Se for candidato, Tasso vai perder de novo", diz presidente do PT-CE

PT decidiu que o deputado José Guimarães disputará senado
A disputa pela única vaga para o Senado em 2014 começa a tomar ares de acirramento entre partidos ante a possibilidade de o ex-senador e ex-governador Tasso Jereissati (PSDB) entrar na briga. Apesar de pressionado pela cúpula nacional do PSDB, Tasso ainda não se pronunciou favorável ao pleito. Mesmo assim, o PT instiga que, caso o tucano tope uma nova empreitada eleitoral, sairá derrotado – como aconteceu em 2010, quando o peessedebista disputou cadeira com Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT).
Segundo o presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz, o  partido não mudará de estratégia caso Tasso decida ser candidato. A maioria petista do Ceará decidiu, em encontro de tática eleitoral em março, que a prioridade é eleger o atual deputado federal José Nobre Guimarães para o Senado em 2014. “Quem quer ser vitorioso não tem medo de candidato. Nossa estratégia é a mesma quer o Tasso entre quer não”, afirmou.
“Quem quer ser candidato não pode escolher seus adversários. Cabe a nós escolher nosso candidato, e isso nós já fizemos. Se Tasso vai ser candidato, que bom, que seja”, disse o presidente. “O Tasso já foi derrotado quando tinha 62% das intenções de voto e vai ser derrotado de novo”, completou, referindo-se ao pleito de 2010, quando o ex-senador foi derrotado pela primeira vez em sua carreira política, com duas vagas disponíveis para o Senado.
PCdoB
No Ceará, Tasso é peça fundamental para o palanque do PSDB no Estado, devido à pretensão de eleger o senador Aécio Neves para a Presidência da República. A hesitação do tucano tem preocupado a cúpula do partido e feito Aécio cobrar insistentemente a candidatura do correligionário. 
Além do PT, mais um nome para o Senado atinge também o PCdoB, que buscará reeleger o atual senador Inácio Arruda. “Tasso governou o Estado em três ocasiões. É um nome muito forte em qualquer disputa, mas também exigirá um bom debate para a eleição”, afirmou Inácio. 

Jonas Deison (Sobral Online), com informações do  Jornal O Povo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.