Acidente grave com ônibus deixa 6 mortos e 32 feridos em Sobral

Wellington Macedo (Foto)

Pelo menos seis pessoas – cinco mulheres e um homem – morreram e 32 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. “O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros”, relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

“A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente”, conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus. “Todos os que sobreviveram foi por milagre de Deus”, diz.
Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. “O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos”. O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus – equipamento que registra a velocidade do veículo – foi recolhido e encaminhado para análise. “O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velocidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar”.
Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas,  segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o  ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras.  Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cinco passageiros foram levados para Fortaleza no fim da manhãs deste sábado. Cerca de 50 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.
A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Benedito da Silva Lobato, foi até Fortaleza. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulgada.
Informações: G1 / Jonas Deison

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.