Guarda Mirim de Sobral forma 22ª turma nesta sexta-feira (10)

Formar cidadãos promissores é o objetivo do programa de estágio que oferta cursos de capacitação, palestras, visitação a empresas e universidades e que nesta sexta-feira (10), estará formando sua 22ª turma. A solenidade será realizada no Boulevard do Arco, a partir das 19h, reunindo formandos, familiares e autoridades.

Ao todo, participarão da formatura 100 adolescentes com idades entre 14 e 17 anos devidamente matriculados na rede de ensino, pré-requisito necessário para participar do Guarda Mirim. O programa reserva, ainda, 90% das vagas para alunos da rede pública.

Criado em 2004, o Projeto Guarda Mirim tem atuado na formação cidadã dos adolescentes, incentivando o ingresso e permanência em instituições de ensino, assim como, os primeiros passos no mercado de trabalho. “Criamos mecanismos que possam tirar o jovem da ociosidade, diminuindo a probabilidade de que, uma vez sem ocupação, se envolvam com atividades ilícitas e especificamente com as drogas”, explicou o secretário de Cidadania e Segurança do Município, Coronel Sidney Moraes.

Curta e compartilhe:
1k