Primeira penitenciária privada do Brasil é inaugurada em Minas Gerais
![]()  | 
| CPPP terá capacidade para 3.040 presos nas cinco unidades | 
A partir desta sexta-feira, 18, começou a transferência de detentos para o Complexo Prisional Público Privado (CPPP), em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Minas Gerais. Esse é a primeira penitenciária construída e gerida pela iniciativa privada no Brasil.
A estrutura do complexo é formada por cinco unidades prisionais e um edifício-sede composto pelas áreas de administração; almoxarifado central; oficina de manutenção; lavanderia; cozinha e padaria.
Cada unidade do regime semi-aberto contará com oito salas de aula, seis galpões de trabalho e um centro de atendimento de saúde. Já as unidades do regime fechado são compostas pelos mesmos equipamentos, além de um centro de convivência para os familiares dos presos.
No total, o complexo terá capacidade para 3.040 pessoas após a construção das cinco unidades previstas. A Gestores Prisionais Associados (GPA) será a administradora do CPPP.
Informações: O Povo Online
									
			
				

