Obras de cearenses são finalistas no Prêmio Jabuti 2018

Divulgada nesta quinta-feira (4), a lista de autores e obras finalistas do Prêmio Jabuti tem dois cearenses figurando entre os contemplados: Íris Cavalcante, com a obra “Vento do oitavo andar”, publicado pela Editora Premius; e Mailson Furtado, com “À cidade”, publicação independente.
Íris Cavalcante é natural de Baturité e formada em Ciências Contábeis. É autora de três livros, “Palavras e poesias” (2003), “O Caminho das Letras” (2006) e “O Sobrevivente” (2011). O recente livro que a colocou na lista do Jabuti é uma reunião de poemas de viagens, sonetos e versos livres, abordando temáticas do cotidiano.
Já Mailson Furtado é do município de Varjota. Além de escritor, é ator e diretor teatral, membro-fundador da CIA Teatral Criando Arte e do Grupo Literário Pescaria. Entre as suas obras constam “Sortimento” (2012), “Conto a conto” (2013) e “Versos pingados” (2014).
. Versos como rotas urbanas
“À Cidade” entremeia percepções do poeta sobre seu lugar de pertença, ajudando o leitor a compreender, de maneira poética, a história daquela região. A obra tem ainda texto final assinado pelo estudioso limoeirense Dércio Braúna.
Veja aqui a lista completa dos finalistas do Prêmio Jabuti neste ano.

