Colégio Eleitoral oficializa Joe Biden como presidente eleito nos EUA

O Colégio Eleitoral oficializou  o nome de Joe Biden como novo presidente eleito nos Estados Unidos. O democrata recebeu 302 votos, indo além dos 270 necessários para ser nomeado novo presidente do país. Donald Trump recebeu 232 votos.

A etapa do Colégio Eleitoral é a em que os 538 delegados dos 50 estados norte-americanos depositam publicamente os seus votos. Em relação aos votos totais no país, Joe Biden recebeu 81,3 milhões de votos, enquanto Trump ficou com 74,3 milhões.

O resultado foi certificado pelos estados dos Estados Unidos e pelo Distrito de Columbia, onde fica a capital do país, Washington. A posse do democrata e da vice-presidente, Kamala Harris, está prevista para 20 de janeiro.

O atual presidente, Donald Trump, tem declarado que as eleições do país foram fraudadas, e ainda não assumiu a vitória do opositor Joe Biden. As alegações foram feitas sem apresentação de provas.

Todas as apelações feitas por Trump em tribunais do país foram negadas. Na semana passada, a Suprema Corte dos Estados Unidos se recusou a julgar um pedido de recontagem protocolado pelo atual líder.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.