6a edição do Festival Grito Sobral inicia nesta sexta (07)

Em 2019 o Festival Grito Sobral acontecerá em dois finais de semana. Para sua 6°edição o Festival aposta em ações descentralizadas que irão ofertar uma programação diversa com muita Música, Artes Cênicas, Audiovisual, Formações Livres, Ações de Meio Ambiente e muito mais! As atividades previstas acontecerão nos dias 07/06 (Praça da Juventude-Vila União), 08/06 (ECOA), 14 (Toca da Matraca/Largo das Dores), 15 e 16 (Parque da Cidade) e são totalmente gratuitas.

Acreditando sempre que as artes e a cultura são os melhores meios de conectar as pessoas e para a construção de uma cultura de paz (mas também de resistência) o Festival faz alusão à força transformadora da cultura, que através da sua diversidade e pluralidade, é palco para manifestação de diversas identidades de um povo alegre, criativo e batalhador.

Nesse sentido, o festival, este ano, é fruto de diversas manifestações, seja da
ancestralidade das culturas populares, das múltiplas insurgências das juventudes negra, LGBT+, ou força da mulheres, além de outras narrativas que permeiam nossa riqueza cultural. Em sua identidade visual, ilustrada pela artista sobralense Mariane Olivindo traz uma icônica imagem que representa a voz de milhões de Marias, Dandaras e Marieles ecoando pelos quatros cantos do país.

A 6a edição do Festival Grito Sobral é realizada pelo Coletivo Ocuparte e Toca da Matraca; produção da Entrepolos Soluções Criativas e a parceria do Instituto ECOA, Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral (SECJEL), Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA) e Agência Municipal do Meio Ambiente – (AMA).

Nenhuma descrição de foto disponível.



SERVIÇO:
6°edição o Festival do Grito Sobral
Dias: 7, 8, 14, 15, 16 de junho
Gratuito

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta