Polícia captura dois homens investigados por crimes de estupro de vulnerável em Sobral

Em continuidade ao combate aos crimes contra a dignidade sexual, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens que estava sendo invesitgados pela prática de crimes de estupro de vulnerável na cidade de Sobral. A captura dos suspeitos ocorreram nessa quarta-feira (25). As diligências foram realizadas por equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), unidade especializada da PCCE na cidade, que desencadeou os trabalhos investigativos acerca dos casos.

Durante a manhã dessa quarta, os policiais civis capturaram um homem, de 36 anos, que já possui antecedentes criminais por roubo, crime contra a administração pública, homicídio, ameaça e crime de violência doméstica e familiar contra a mulher. O homem estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. Conforme as investigações, o homem cometeu o crime contra a neta de sua ex-companheira, uma criança de 13 anos de idade.

Segunda prisão

Ainda com as diligências na quarta-feira (25), as equipes policiais prenderam um homem, de 41 anos, que também estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. O suspeito já possui passagens por crimes de lesão corporal dolosa e crime de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Com os trabalhos policiais, a unidade investigativa constatou que o homem praticou o crime contra a própria filha, de 13 anos. Ainda com as investigações, a unidade da Polícia Civil identificou que a vítima sofria com os abusos desde os sete anos de idade. Com o mandado de prisão em mãos, as equipes foram a campo e cumpriram o mandado de prisão com o suspeito no bairro Campo dos Velhos, em Sobral.

Após as capturas, os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foram realizados os procedimentos cabíveis para efetivar o cumprimento dos mandados de prisão em desfavor dos suspeitos. Em seguida, os dois homens foram colocados à disposição do Poder Judiciário.