Sete ônibus são sequestrados por criminosos para fazer barricadas contra operação do Bope no RJ

O crime ocorreu na na estrada do Itanhangá, que dá acesso para a comunidade da Tijuquinha

Criminosos sequestraram sete ônibus para usar como barricadas na estrada do Itanhangá, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16). O bloqueio foi feito pelos suspeitos durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade da Tijuquinha, cujo acesso se dá pelo Itanhangá.

Segundo o g1, que ouviu o sindicato das viações que operam na cidade, os suspeitos pediram para que os passageiros descessem dos veículos. Depois, atravessaram os ônibus na rua, de modo a interditar a via nos dois sentidos.

“Esse tipo de estratégia que os criminosos utilizam para desviar a atenção da Polícia Militar do ponto onde a gente está atuando, tentando criar cortina de fumaça, levando desordem, caos para pessoas inocentes”, disse ao g1 a tenente coronel Cláudia Moraes, porta-voz da PM.

‘Gerente de barricadas’

A Polícia Civil detalhou ainda que o crime organizado possui uma função específica de “gerentes de barricadas”, que são responsáveis por instalar bloqueios em comunidades para dificultar o acesso dos policiais.

Só nos últimos 12 meses, cerca de 130 ônibus teriam sido usados como barricadas para o crime no Rio de Janeiro.

Fonte: Diário do Nordeste