Moradores de Itapipoca ficam sem energia elétrica após queda de árvore
Em nota, a Enel informou que o fornecimento de energia foi normalizado ainda durante a madrugada. Queda da árvore danificou telhado de uma casa e uma antena de tevê
Na noite dessa quarta-feira, 23, a queda de uma árvore de grande porte sobre uma residência localizada na rua Sebastião Matias, no bairro Picos, deixou grande parte dos moradores sem luz na cidade de Itapipoca, a 136,55 quilômetros de Fortaleza.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionada por volta das 20h20min para atender a ocorrência. Ao chegarem no local, identificaram que o tombo da árvore atingiu a fiação da rede pública, interrompendo o fornecimento de energia no bairro de Picos e em outras ruas da vizinhança.
Segundo o CBMCE, a guarnição esperou a chegada de uma equipe da Enel para realizar o desligamento da rede elétrica e averiguar a situação. Além da interrupção do fornecimento de luz, a queda da árvore danificou o telhado de uma casa e uma antena de TV.
Em nota, a Enel Distribuição Ceará informou que enviou equipes ao local para eliminar riscos elétricos e garantir a segurança da população, possibilitando o trabalho do Corpo de Bombeiros. De acordo com a distribuidora de energia, todos os clientes afetados tiveram o fornecimento de energia normalizado ainda na madrugada, por volta das 4h.
Confira a nota da íntegra
Sobre a ocorrência registrada na noite de ontem, 23, em Itapipoca, a Enel Distribuição Ceará informa que, de imediato, enviou equipes ao local para eliminar riscos elétricos, garantindo a segurança da população e possibilitando o trabalho do Corpo de Bombeiros.
A distribuidora esclarece que, com a queda, a árvore danificou a rede de média tensão, afetando o fornecimento de energia para clientes da região. Técnicos especializados atuaram no restabelecimento de energia local, realizando a substituição de um poste e fiação elétrica de média tensão que foram danificados com a queda da árvore. A distribuidora informa, ainda, que todos os clientes tiveram o fornecimento de energia normalizado na madrugada de hoje, por volta de 4h.
Fonte: O povo Online