Em Itapajé, PMCE prende trio e apreende drogas e revólver após homicídio
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã desse domingo (17), por meio de equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), conduziu dois homens suspeitos de homicídio no dia anterior na cidade de Itapajé. Um terceiro homem também foi conduzido, pois um dos envolvidos no homicídio estava na casa dele, onde drogas e dinheiro de origem suspeita também foram localizados. Na ação, um revólver, com duas munições intactas, foi apreendido.
Por volta de 11h, a equipe foi informada sobre um homicídio ocorrido no dia anterior na cidade de Itapajé. Após diligências, os policiais militares colheram informações apontando a identidade da dupla autora do crime e as características da motocicleta utilizada na ação. Informações anônimas, repassadas no telefone funcional do CPRAIO, também apontavam que um dos suspeitos estava escondido na casa de um homem de 23 anos, na rua Jairo São Gomes.
Com apoio de composição da 1ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/ 11º BPM), a equipe foi até o endereço apontado e se deparou com o indivíduo de 23 anos, que confirmou que havia recebido o suspeito de 19 anos que chegou durante a madrugada pedindo para dormir no local. O suspeito de 19 anos foi abordado dentro da residência, onde havia sete pinos de cocaína (cinco gramas), 24 trouxinhas de maconha (20 gramas), R$ 5.300,00 e seis smartphones. O suspeito relatou ainda que era o piloto da motocicleta e que o autor dos disparos estava homiziado na casa da avó, na rua Odilon Ferreira Gomes, e que a arma de fogo utilizada no crime estava escondida com um homem no distrito de Santa Cruz, que costuma deixar a arma enterrada em um cano de PVC em um terreno baldio na rua Adélio Sampaio Pinto.
Os policiais militares foram até o endereço onde a arma de fogo estaria escondida e foram recebidos por disparos. O indivíduo se evadiu armado por um matagal, mas o revólver foi localizado no terreno baldio citado. O adolescente de 17 anos, suspeito de disparo contra a vítima do homicídio, foi localizado no endereço apontado e não resistiu à prisão, mas se encontrava com ferimentos no corpo por ter passado a noite nos matos se escondendo.
Diante dos fatos apresentados, os três indivíduos foram conduzidos à Delegacia Regional de Itapipoca, onde foram feitas autuações por homicídio, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMCE