Número de motos circulando no Ceará segue aumentando

O Ceará registrou em dezembro de 2024 um crescimento de 4,5% da frota de motocicletas em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). O percentual representa o maior aumento dos últimos 9 anos no Ceará. Em um ano, são quase 82.700 motos a mais circulando no estado.

Além de ser um veículo mais ágil para lidar com o trânsito nas cidades, também entra nesse cálculo a expansão dos serviços de entrega e de transporte de passageiros. Desde que a atividade se tornou uma opção acessível de geração de renda, pilotos por aplicativos geram uma demanda crescente por motocicletas.

Condições de financiamento mais atrativas, como prazos estendidos e juros mais baixos têm permitido que mais pessoas tenham acesso às motos. No Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em todo país e com mais de 8,5 milhões de associados, a procura por essa linha de financiamento tem crescido de forma significativa e dado mais poder de compra aos seus associados.

O saldo da concessão de crédito liberado pelo Sicredi no estado atingiu um montante de R$ 743 mil em dezembro de 2024, aponta balanço que acaba de ser divulgado pela instituição.