PMCE captura quarteto com munições e drogas em Itapipoca

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou quatro homens e apreendeu munições e drogas após abordagem a carro. O fato aconteceu na quinta-feira (13), na localidade de Barrento, em Itapipoca.

Uma viatura da 1ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/ 11º BPM), em patrulhamento de rotina, visualizou um carro ligado e estacionado com as mesmas características de um veículo roubado na região de Amontada, dias antes. O motorista desobedeceu à ordem de abordagem e fugiu, sendo acompanhado pela equipe policial. O carro foi interceptado cerca de dois quilômetros depois e uma dupla desceu do veículo. Eles afirmaram ter se desfeito de uma arma de fogo durante a fuga. Havia no carro uma alavanca de aço, uma esmerilhadeira, dois celulares e um par de luvas.

Segundo os suspeitos, a placa original do veículo estava no bairro Novo Horizonte e, com apoio de equipes da Patrulha Rural e Força Tática, os militares verificaram a informação. No lugar apontado, um outro homem apareceu na varanda e, ao visualizar as viaturas, voltou para o interior do imóvel. Diante disto, os agentes ingressaram na casa, cujo portão inferior estava aberto. Nas buscas no imóvel, a composição localizou diversas munições (12 munições calibre 38, 16 munições calibre .40 e 11 munições calibre 380, além de um carregador de pistola .380), entorpecentes (342 gramas de maconha fracionada para comercialização e 42 gramas de cocaína), balaclavas e quatro celulares. As drogas estavam espalhadas em diversos pontos da casa. No interior da residência também foi localizada uma placa de veículo e dois suspeitos.

Material apreendido e os indivíduos foram conduzidos à Delegacia Regional de Itapipoca onde foi instaurado o inquérito por infração ao artigo 33 da Lei de Drogas, artigo 12 do Estatuto do Desarmamento e artigo 311 do Código Penal.

Fonte: PMCE