Secretaria da Saúde de Massapê realiza Blitz de Prevenção para o Carnaval

A Prefeitura Municipal de Massapê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza na próxima sexta-feira (28), uma Blitz de Prevenção para o Carnaval 2025, a partir das 8h na praça da Igreja Matriz. Além do atendimento pelos profissionais de saúde, com aferição de pressão arterial, exame de glicemia, teste rápido para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (IST), também serão ofertadas atualização do calendário vacinal (Hepatite B, tétano e HPV) e também haverá distribuição gratuita de preservativos. Além disso, serão repassadas informações sobre viroses comuns nessa época do ano e a importância de uma celebração com responsabilidade.

A mobilização dos profissionais da saúde de Massapê também inclui palestras, blitzes educativas e ações interativas para sensibilizar os participantes sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde. A banda de música do Município vai garantir a animação do evento, com execução de marchinhas carnavalescas tradicionais.

O secretário municipal de Saúde, João Vitor Dias Tomaz, destaca a relevância da iniciativa para garantir um Carnaval mais seguro para todos. “Reforçamos o nosso compromisso com o bem-estar dos massapeenses, que vão se deslocar para carnavais em cidades vizinhas e estaremos alinhados com a defesa que tem sido feita pelo prefeito Ozires Pontes, de promover a saúde com ações educativas e atendimento humanizado em todos os nossos equipamentos públicos municipais”, destaca o secretário.

O prefeito Ozires Pontes ressalta que a ordem é cair na folia com a saúde em dia. “Com informação, responsabilidade e bons serviços, todo mundo se protege e se diverte. É o que desejamos para todos os massapeenses”, afirma o chefe do executivo municipal.