O prefeito de Massapê, Ozires Pontes, assumiu oficialmente, na sexta-feira (4), a presidência da Executiva Estadual do PSDB. Ele já vinha liderando o partido de forma interina desde o afastamento de Élcio Batista, ex-vice-prefeito de Fortaleza, que se licenciou por compromissos profissionais em São Paulo. Com a renúncia agora formalizada, Ozires passa a comandar o PSDB no Ceará em definitivo.
À frente da sigla, Ozires Pontes herda uma estrutura de 25 diretórios municipais constituídos e 54 comissões provisórias instaladas. Sua meta é ampliar a presença política do PSDB no estado, preparar a legenda para as eleições gerais de 2026 e explorar possíveis fusões com outros partidos, fortalecendo ainda mais a atuação tucana no Ceará.
Empresário e prefeito eleito pela primeira vez em 2024, Ozires também acumula experiência na gestão pública, tendo sido secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza entre 2021 e 2024, na administração de José Sarto (PDT). Agora, à frente do PSDB estadual, ele pretende dar um novo rumo à legenda.
“Considero que o PSDB precisa virar a chave e entrar em um novo momento. É fundamental renovar a sigla e isso será feito por meio da busca de lideranças que compartilhem nossa visão de um Ceará grandioso”, afirmou Ozires Pontes, reforçando o compromisso com a renovação e o fortalecimento do partido.