Preso por matar casal em frente ao filho de 1 ano tem preventiva decretada

José Iranildo dos Santos confessou a PMs ter matado o cunhado Rodrigo Vieira de Carvalho, 30, e a esposa dele, Maria Vitória Alves da Silva, 23

Audiência de custódia realizada no sábado, 12, decretou a prisão preventiva de José Iranildo dos Santos, de 25 anos, o homem preso em flagrante após matar um casal na frente do filho das vítimas, que tem um ano e seis meses. O caso foi registrado na madrugada de sexta-feira, 11, em Viçosa do Ceará, município da Serra da Ibiapaba.

José Iranildo confessou aos PMs que atenderam à ocorrência que matou Rodrigo Vieira de Carvalho, de 30 anos, e Maria Vitória Alves da Silva, de 23 anos.

Na delegacia, ele, porém, usou de seu direito de permanecer em silêncio durante o depoimento, sem informar, portanto, qual teria sido a motivação do crime.

O acusado era cunhado de Rodrigo. Familiares ouvidos no inquérito, ao qual O POVO teve acesso, afirmaram que José Iranildo e a companheira dele já haviam morado com o casal, tendo se mudado há cerca de dois meses.

A mudança das vítimas ocorreu após uma quantia em dinheiro pertencente a Rodrigo sumir.

Não ficou esclarecido quem foi o autor do furto, mas uma testemunha disse que Maria Vitória “possa ter pensado” que foi Iranildo quem subtraiu o valor, motivo que a depoente disse acreditar ter a ver com o crime. Os parentes, porém, disseram que os dois não tinham rusgas.

Relembre o caso

O duplo homicídio foi registrado por volta das 3h10min na localidade de Sítio Delgado, na Zona Rural de Viçosa do Ceará.

O próprio José Iranildo afirmou a PMs que mentiu para Rodrigo dizendo que a mãe dele estava passando mal. Dessa forma, ele convenceu o casal a ir, junto com o filho e o acusado, no carro de Rodrigo, até o Hospital Municipal.

No meio do caminho, José Iranildo pediu para parar o carro, dizendo que queria vomitar. Ele aproveitou a ocasião para esfaquear Rodrigo.

“Maria Vitória então teria gritado e nesse momento José Iranildo deu uma facada nas costas dela”, consta no depoimento de um dos PMs que atenderam à ocorrência.

O homicida fugiu a pé deixando o filho do casal no carro, motivo pelo qual também foi indiciado por abandono de incapaz. Ele foi até um posto de gasolina, de onde ligou para o irmão pedindo para que o buscasse.

“José Iranildo afirmou que o irmão não sabia que ele tinha assassinado RODRIGO e MARIA VITÓRIA, apenas tendo contado tal fato no meio do caminho”, consta no inquérito.

“José Iranildo atestou que teria fugido para a cidade de Granja (a cerca de 30km do local) numa moto alugada, porém retornou pois ficou ‘sem rumo’. Disse também que jogou a faca e a roupa que utilizou no momento do crime no açude na cidade de Granja”.

O suspeito foi preso ainda em estado de flagrante, após ser localizado na casa do próprio pai na manhã de sexta. Ele está recolhido à Unidade Prisional Regional de Sobral (UP-Sobral).

Fonte: O Povo Online