Morango do Amor: saiba como fazer o novo doce que viralizou nas redes sociais

O morango do amor é o novo doce que viralizou nas redes sociais, com mais de milhões de visualizações. A nova versão “da maçã do amor”, também chegou nos aplicativos de comida, custando em média de R$ 17 a R$ 20 reais a unidade.

O doce é um morango envolto por brigadeiro e coberto por uma fina camada de açúcar caramelizado vermelho, assim como a conhecida maçã do amor. Ele ficou famoso principalmente devido às festas juninas dos últimos meses.

A receita pode ser feita em casa e há diferentes opções, com brigadeiro branco, de ninho, com creme de avelã e até com doce de maracujá

Saiba como fazer o morango do amor

– 10 morangos firmes
– Palitos de churrasco para passar o morango na calda.

Para a calda:

– 2 xícaras de açúcar cristal
– ½ xícara de água
– 1 colher de sopa de vinagre (branco ou de maçã)
– Corante alimentício vermelho

Para o brigadeiro:

– Uma lata de leite condensado
– 1 colher de sobremesa de manteiga ou margarina
– 4 colheres de sobremesa de leite em pó

Modo de preparo

– Higienize os morangos
– Os lave bem e seque completamente com papel toalha. Caso não estejam bem secos, o brigadeiro pode não fixar na fruta.
– Espete os palitos na base dos morangos de maneira que fique firme, porém não os atravesse na fruta, isso pode dificultar a glassagem depois.
– Faça um brigadeiro em ponto de enrolar, reserve até que fique frio. Em seguida, pegue um pouco do brigadeiro e envolva os morangos no brigadeiro. Com os morangos já envoltos com o brigadeiro, faça a calda.
– Para fazer a calda, em uma panela, adicione açúcar, a água e o vinagre. Leve ao fogo médio e não mexa por enquanto. Quando o açúcar estiver dissolvido e começar a ferver, adicione algumas gotas de corante vermelho. Deixe a calda ferver até chegar no ponto de bala dura, que é cerca de 145 °C .

Caso não tenha termômetro, pegue uma gota da calda com uma colher e a pingue em um copo com água fria. Se ela endurecer e ficar crocante ao morder, significa que está no ponto certo.

 

Fonte: Itatiaia

.