Mais quatro suspeitos são presos no Vicente Pinzón; total de detidos desde julho chega a 72.

Com essas novas capturas, sobe para 72 o total de pessoas detidas desde julho durante operações de combate à criminalidade na região.

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu, na manhã desta terça-feira (12), mais quatro homens suspeitos de integrar uma organização criminosa no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. Com essas novas capturas, sobe para 72 o total de pessoas detidas desde julho durante operações de combate à criminalidade na região.

As prisões foram cumpridas com mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Entre os presos estão homens de 31, 27, 28 e 20 anos, todos com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Eles foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e permanecem à disposição da Justiça.

Desde julho, a polícia intensificou as ações no Vicente Pinzón. No último mês, foram 50 prisões, 29 a mais do que em julho do ano anterior. Entre 1º e 11 de agosto, 21 suspeitos foram capturados, número que supera em 17 o registrado no mesmo período de 2024. Também foram apreendidas 32 armas de fogo entre julho e os primeiros dias deste mês.

Em outra operação recente, quatro suspeitos foram presos no bairro Papicu, com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Eles estavam em um carro roubado com placa adulterada e portavam armas e explosivos.

Além disso, no início de agosto, dois homens foram detidos no Vicente Pinzón após troca de tiros com policiais militares. Um policial ficou ferido e foi socorrido. Os suspeitos estavam com munições, drogas, balança de precisão, fogos de artifício e dinheiro, e foram autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e outros crimes.

FONTR: GCMAIS.