Homem que incendiou casa de ex-companheira é preso em flagrante pela PCCE.

Um rápido trabalho desenvolvido pela 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou na prisão em flagrante de um homem, de 41 anos, horas após ele incendiar a casa da ex-companheira, uma mulher de 45 anos. O crime ocorreu no bairro Passaré. A prisão do suspeito foi realizada no município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza.

Assim que o crime foi registrado, a Polícia Civil iniciou as diligências. Conforme apuração, o suspeito, inconformado com o fim do relacionamento, incendiou a residência da vítima durante a madrugada dessa terça-feira (12). No dia, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionada e debelou o incêndio.

Com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), ainda na terça-feira, os policiais civis da 2ª DDM localizaram o suspeito em Horizonte e efetuaram sua prisão. O homem, que já possui antecedentes por ameaça e lesão corporal no contexto da violência doméstica, foi conduzido à delegacia.

Na unidade policial, ele foi autuado pelos crimes de perseguição, ameaça, injúria e incêndio. Ele foi colocado à disposição da Justiça. As investigações continuam, pois há indícios de que o suspeito já tenha praticado o mesmo crime contra outras três ex-companheiras.

FONTE: SSPDS.