Polícia Militar realiza megaoperação em Maranguape para conter violência e prender suspeitos

A ação conta com efetivos do Batalhão de Choque, do Comando Tático Rural e outras unidades especializadas, com o objetivo de reforçar a segurança e reduzir a criminalidade que preocupa moradores

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (14), a Polícia Militar do Ceará realiza uma megaoperação em diversos bairros de Maranguape, município da Região Metropolitana de Fortaleza, recentemente apontado como um dos mais violentos do país.

A ação conta com efetivos do Batalhão de Choque, do Comando Tático Rural (COTAR) e outras unidades especializadas, com o objetivo de reforçar a segurança e reduzir a criminalidade que preocupa moradores. Blitzes, barreiras e abordagens a veículos e pedestres estão sendo feitas em pontos estratégicos, conhecidos como rotas de fuga de criminosos.

Segundo o tenente Gomes, a operação foi planejada para atuar simultaneamente no centro e nas áreas rurais, além de cumprir mandados de prisão. “A presença ostensiva da polícia já apresenta resultado. Em alguns locais por onde passamos, a criminalidade caiu praticamente a zero”, afirmou o oficial.

A reportagem da TV Cidade acompanhou a movimentação nos bairros Guabiraba, onde houve correria e tentativa de fuga de suspeitos, e Tabatinga, palco de um homicídio na madrugada. A vítima, identificada como “Pedrela”, morava na região há apenas dois meses e foi executada dentro de casa, que ficou marcada por diversos tiros.

Os trabalhos da operação seguem em andamento, e a expectativa da polícia é anunciar prisões e apreensões nas próximas horas. Para os moradores, a presença das forças de segurança traz alívio diante do cenário de violência e tiroteios que transformaram partes da cidade em uma “guerra urbana”.

FONTE: GCMAIS