SEBRAE anuncia abertura de Credenciamento de Fornecedores para as áreas de Inovação, Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas no Estado do Ceará

Sebrae-CE, assessorado pela Fapetec (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura), anuncia que estão abertas as inscrições para credenciamento de fornecedores de serviços de Consultoria e Instrutoria, por meio do Sistema de Gestão de Fornecedores (SGF), com prioridade para as áreas listadas acima.

As empresas interessadas devem realizar suas inscrições pelo portal da FAPETEC – www.fapetec.org.br – link “UNIDADE DE SELEÇÃO” >”PROCESSOS SELETIVOS’> – SEBRAE/CE – Edital SGF 01/2024 (chamada específica). O prazo de inscrição vai até dezembro.

E quais empresas podem participar?

Poderão se credenciar as empresas que forem Sociedades Empresárias, Sociedades Simples, Empresário Individual (EI) e as Sociedades Limitadas Unipessoais – SLU. Há oportunidades, também, para os Microempreendedores Individuais – MEI, para se inscreverem, exclusivamente, para prestação de serviços de Instrutoria, em áreas e subáreas específicas.

O SGF é composto por 17 áreas de conhecimento, mas a prioridade são as áreas de:

INOVAÇÃO com Gestão do Conhecimento, Inovação, Startup, Inovação aberta, Gestão de Comunidades, Gestão de Ecossistemas de Inovação, Aceleradoras de Empresas, Aceleradoras de Startups para grupos sub-representados e Aceleradoras de Deeptechs;

DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL com empresas que trabalham com Aglomerações Produtivas/Arranjos Produtivos Locais, Planejamento Territorial, Análises Socioeconômicas e de Desenvolvimento e Governança Territorial;

E POLÍTICAS PÚBLICAS para empresas voltadas para Gestão Pública, Desenvolvimento Local e Políticas Públicas,  Políticas Públicas de Apoio aos Pequenos Negócios, Consórcio Público, Compras Públicas, Desburocratização, Licenciamento Sanitário, Licenciamento Ambiental, Compras Públicas – Agricultura Familiar e de Licenciamento Urbano, Código de Construção, Lei de Uso e Ocupação do Solo.

O fornecedor deverá indicar, no mínimo, 1 (um) profissional em condições de habilitação, para sua equipe técnica, como condição para credenciamento, que deverá comprovar sua formação acadêmica de graduação, com o envio do diploma reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), além de experiência na área/ subárea de conhecimento em que irá atuar.

A solicitação para contratação vai seguir o critério de rodízio, onde é estabelecido uma forma de seleção, seguindo, as seguintes etapas:  Áreas de conhecimento e subárea e natureza do serviço, se consultoria e/ou instrutoria, em que está credenciado; Produto/serviço, quando houver; Regularidade fiscal da empresa;  Proximidade do local de execução dos serviços.

Etapas do Processo de Credenciamento

 O Processo de Credenciamento seguirá, basicamente, duas etapas: A primeira é a inscrição com o preenchimento correto dos dados cadastrais das empresas e de sua equipe técnica, indicada para o processo, além de envio de toda a documentação listada no edital, exclusivamente por meio eletrônico.

Já a segunda etapa é a análise das informações, dados e documentos, encaminhados pelas empresas, quanto à sua habilitação jurídica e qualificação técnica, além dos profissionais indicados, pela banca examinadora da Fapetec.

Todos os detalhes estão no Edital publicado no site da Fapetec – www.fapetec.org, – link “UNIDADE DE SELEÇÃO” > “PROCESSOS SELETIVOS” – SEBRAE/CE – Edital SGF 01/2024 (Chamada Específica). E, em caso de dúvidas, o atendimento é 100% eletrônico por mensagens encaminhadas ao e-mail sebraece@fapetec.org.