Sobral será primeira comarca a receber nova rodada de visitas do programa “Corregedoria Mais Perto”

Comarca de Sobral será a primeira a receber, na próxima terça-feira (26/08), a nova rodada de visitas da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CGJ-CE). O objetivo do programa “Corregedoria Mais Perto” é garantir o aprimoramento permanente da prestação de serviços judiciais.

As atividades terão início às 10h, no Salão do Júri do Fórum Dr. José Saboya de Albuquerque. A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra, e a equipe da CGJ terão reunião geral com juízas e juízes que integram a 7ª Zona Judiciária, que tem sede em Sobral. À tarde, a partir das 15h, o foco da comitiva será o trabalho do 5º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias, que funciona no mesmo prédio.

Na quarta-feira, dia 27, ainda em Sobral, a agenda de compromissos começará às 9h30, com foco no Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, localizado na Casa da Mulher Cearense. Às 14h, a equipe da CGJ visitará o 2º Juizado Especial Cível e Criminal, que fica no Campus Betânia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Na sequência, às 16h, os trabalhos contemplarão a Vara Única da Infância e Juventude de Sobral, no Centro Universitário INTA (Uninta).cor

Já na quinta-feira, dia 28, às 9h, o “Corregedoria Mais Perto” irá ao Fórum da Comarca de Massapê. No mesmo dia, às 14h, a comitiva visitará a Unidade Prisional Regional de Sobral. Dando continuidade à agenda, na sexta-feira, dia 29, às 9h, a equipe da CGJ estará no Fórum da Comarca de Santana do Acaraú, onde haverá o encerramento dessa rodada do programa.

 

SAIBA MAIS

Lançado em março deste ano, o “Corregedoria Mais Perto” é organizado pela Diretoria-Geral da CGJ-CE (que tem à frente Maria Cristiane Meireles de Oliveira). A iniciativa realiza visitas periódicas de escuta e orientação às Unidades Judiciais e Extrajudiciais do Estado e às Unidades Penitenciárias e similares sediadas nas comarcas. A s críticas, sugestões, ideias e soluções coletadas durante os encontros são condensadas em documento único, mediante protocolo no PJeCOR, para fins de deliberação da Corregedoria-Geral da Justiça.

A iniciativa teve início na Comarca do Crato. A segunda rodada, em abril, contemplou Baturité, Mulungu, Pacoti e Redenção. O cronograma continuou em maio com Aracati, Jaguaruana e Beberibe. Já no mês de julho foram visitadas as Comarcas de Banabuiú, Quixadá, Quixeramobim e Senador Pompeu.