Morre radialista esportivo Chico Rocha, no Ceará, aos 75 anos

O velório será realizado na manhã desta segunda-feira (1º) na Funerária Alvorada, Rua Senador Pompeu, 2080, Centro, das 8 às 15 horas

Morreu na tarde deste domingo (31), em Fortaleza, o radialista e comentarista esportivo Chico Rocha, aos 75 anos, vítima de um infarto. Nascido em Canindé, no dia 7 de março de 1950, Chico Rocha teve uma longa e respeitada carreira na crônica esportiva cearense, principalmente no rádio, ao longo de várias décadas. Ele deixa esposa, três filhos e cinco netos. Conhecido como “o comentarista de todas as torcidas”, ele atuou em diversas rádios do Ceará. Chico Rocha foi parceiro histórico do narrador Vilar Marques, construindo uma equipe que marcou época no rádio esportivo regional.

Chico Rocha chegou a atuar na Rádio Cidade AM, do Grupo Cidade de Comunicação, além de passagens pelas rádios Uirapuru, AM do Povo, Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares e Assunção Cearense.

Além da crônica esportiva, ele também trabalhou na comunicação da gestão do então prefeito Juraci Magalhães, no mandato de 1997 a 2000.

A filha do radialista, Rochana Lyvian Oliveira, publicou mensagem divulgando a realização do velório e do sepultamento. O velório será realizado na manhã desta segunda-feira (1º) na Funerária Alvorada, Rua Senador Pompeu, 2080, Centro, das 8 às 15 horas. O sepultamento será às 16 horas, no Cemitério Parque da Paz.

Ela ainda publicou mensagem de despedida para o pai: “Rezei pra esse dia não chegar! Mas a sua partida hoje nos tomou de surpresa e nos causou um profundo vazio. Sem chão, sem palavras, uma dor que jamais experimentei. Sim, você sempre foi meu herói. Me inspirou em minha carreira como jornalista, me ensinou sobre o rádio. A voz fica no pé do ouvido das nossas últimas conversas e planos. Te amo meu pai.”

Fonte: Gcmais