Prestes a filiar o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), visando candidatura ao Governo do Ceará, o PSDB descarta qualquer outra opção para a disputa. Nesta quinta-feira (25), o presidente estadual do partido, Ozires Pontes, citou pesquisas internas ao afastar pretensão de ter o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (sem partido), como postulante ao cargo pela oposição.
“Nas pesquisas internas que estão sendo feitas, é incrível, o número do Ciro é assustador. E fiquei impressionado como o Roberto Cláudio, para não dizer que eu ‘tô com história’, também não foi bom. Achava que ele vinha na frente do Ciro, e não foi. Foi bem, mas bem atrás. Por isso que eu digo, tem gente que defende o Roberto Cláudio. Esqueça, não existe Roberto Cláudio.”
A declaração foi dada à Live PontoPoder. “É por isso que eu digo: quem está na política, não existe ninguém morto e não existe ninguém absoluto”, complementou, ressaltando que Ciro pode ser o nome que vai garantir a vitória da oposição no Governo.
Além disso, Ozires negou que, uma vez filiado ao PSDB, Ciro concorra à Presidência da República novamente. Segundo o tucano, o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), chegou a conversar com Ciro sobre isso, mas a tentativa não foi para frente.
“Eu vejo muito mais como uma tentativa de salvar o partido a nível nacional, de fazer uma quantidade maior de (deputados) federais e de senador do que realmente uma chance”, pontuou.
Em meio a negociações pela ida de Ciro ao União Brasil, o dirigente ainda reiterou que o destino do ex-ministro é no PSDB, garantindo que qualquer informação diferente é “especulação”. A expectativa é que a filiação seja confirmada no fim de dezembro para começar o ano de 2026 no embalo da pré-campanha.
Fonte: Diário do Nordeste