Grupo O Otimista relata ataques após publicar matéria sobre denúncias de corrupção no governo do Ceará.

O grupo de comunicação O Otimista relatou em editorial nessa sexta-feira (03), que após fazer uma matéria denunciando corrupção no governo Elmano de Freitas na última quinta-feira (02), estariam sobre ataques. Sendo o jornalista Adriano Nogueira, alvo de injúria, calúnia e difamação.

“O compromisso com a democracia se faz pelos atos. Dizer que é democrata e perseguir quem dá voz ã pluralidade de visões políticas, é pura hipocrisia. Pregar o valor da soberania do país ao mesmo tempo em que exige subserviência dos meios de comunicação, é desfaçatez”, disse o Otimista em editorial.

Quem fez a denúncia repercutida pelo portal foi o vereador de Fortaleza Marcelo Mendes (PL), ele denunciou indícios de corrupção e favorecimento na renovação de contratos do Governo do Ceará com a empresa IPQ Tecnologias. Segundo ele, o Estado teria viabilizado a pré-qualificação para continuidade de contratos milionários, firmados sem licitação e por adesão, por meio da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice).

“No entanto, alguns poucos ainda não estão habituados a tratar com a autonomia da imprensa, a acatar a liberdade de expressão, a considerar a pluralidade de vozes; conceitos-pilares de uma sociedade democrática. E por não suportarem a justeza destes princípios, reagem furiosa e violentamente contra quem os praticam, acreditando calar, sob o jugo de seus açoites, as vozes discordantes. Felizmente, sem êxito. Porque ao bom jornalismo as agressões não ameaçam” afirma o editorial do Otimista.

O grupo de comunicação O Otimista possui jornal, portais de noticiais, redes sociais, revistas e TV.

Fonte: Ceará Antenado