Projeto “Ceará Raiz” é lançado em homenagem à força e à cultura do povo nordestino
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB), anunciou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (08/10), o lançamento do projeto “Ceará Raiz”, idealizado pela primeira-dama da Alece, Tainah Marinho Aldigueri, com o propósito de valorizar e preservar as expressões culturais que moldam a identidade cearense.
Ao destacar o lançamento, o parlamentar lembrou que a data também marca o Dia do Nordestino, celebração que exalta a cultura, a força e a resistência do povo da região. “Hoje, 8 de outubro, celebramos o Dia do Nordestino. É com esse sentimento de orgulho e pertencimento que a Assembleia Legislativa lança hoje o projeto Ceará Raiz”, afirmou.
Romeu Aldigueri explicou que a iniciativa é uma série documental multiplataforma que estreia nesta quinta-feira (09/10), às 20h30, na Alece TV. O primeiro episódio aborda as casas de farinha de Itapipoca e Amontada, símbolos de união, sustento e memória em diversas comunidades. O conteúdo também será destaque na revista Plenário Alece e poderá ser acompanhado em todos os veículos de comunicação da Casa.
Ainda durante o pronunciamento, o presidente anunciou a programação da Semana do Servidor da Alece 2025. As atividades da programação vão ocorrer de 19 a 25 de outubro.
Confira a programação da semana do servidor: https://tinyurl.com/ 4dr24wv9