O que se sabe e o que falta saber sobre o assassinato do influenciador que publicava críticas a políticos
Gefferson Willian dos Santos, o Rei do Fuá, de 33 anos, foi atingido por 17 tiros quando chegava em casa, na cidade de Brejo Santo.
A Polícia Civil segue com as investigações para desvendar a autoria e motivação do assassinato do influenciador Gefferson Willian dos Santos, o Rei do Fuá, de 33 anos, atingido por 17 tiros na cidade de Brejo Santo, no interior do Ceará, na noite do último domingo (26).
O g1 reuniu as principais informações sobre o caso:
Segundo testemunhas, o Rei do Fuá estava chegando em casa de carro, na Rua Aristides Nezinho, no Bairro Sol Nascente, em Brejo Santo, quando foi atacado por um criminoso em uma moto, que atirou no vidro do motorista.
O influenciador ainda tentou sair pela porta do passageiro para fugir, mas foi atingido por ao menos 17 disparos e morreu em frente à residência.
Gefferson Willian dos Santos, o Rei do Fuá, de 33 anos, era um influenciador cearense com 16 mil seguidores no Instagram.
Em seu perfil, que atualmente estava com a conta privada, o Rei do Fuá costumava fazer postagens de fofocas e críticas a políticos, empresários e outras personalidades de Brejo Santo e municípios vizinhos.
Mesmo com as reações negativas por parte de algumas pessoas, o Rei do Fuá seguia com o conteúdo que o deu notoriedade. Inclusive, há uma semana, o influenciador fez uma postagem irônica afirmando que não mudaria seu jeito.
Rei do Fuá já havia sido alvo de ataque a tiros?
Em janeiro deste ano, o influenciador denunciou em seu perfil que havia sofrido um atentado, com 30 tiros disparados contra a casa e o carro dele.
Na ocasião, ele não se feriu e chegou a postar imagens do veículo atingido pelos disparos.
Seu jeito polêmico fez o Rei do Fuá colecionar seis registros criminais por difamação, além de ameaça, injúria e calúnia. Ele também era réu na Justiça por difamação, conforme a Secretaria da Segurança.
FONTE: G1 CE

