Lula lidera pesquisa Ipsos-Ipec e mantém 38% em todos os cenários testados
A nova pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Ipsos-Ipec, indica que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve disputar a reeleição no próximo ano, aparece na liderança em quatro cenários diferentes. Em todos eles, Lula registra 38% das intenções de voto, demonstrando, segundo a análise do instituto, um “piso consistente”.
Nos cenários avaliados, a adversária com melhor performance é a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que alcança 23% das intenções de voto. Já o senador Flávio Bolsonaro, candidato escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, aparece com 19%.
Quando Flávio Bolsonaro está presente entre os concorrentes, outros nomes do cenário político nacional também são avaliados:
– Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, registra 9%.
– Ronaldo Caiado (União Brasil), governador de Goiás, soma 7%.
– Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, aparece com 5%.
No cenário em que nenhum candidato com o sobrenome Bolsonaro participa da disputa, quem mais se destaca é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que chega a 17% das intenções de voto, tornando-se o nome mais competitivo da direita nessa situação específica.
O levantamento foi realizado entre os dias 4 e 8 de dezembro, ouvindo 2.000 pessoas em 131 municípios distribuídos pelo país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

