Hemoce lança campanha de incentivo à doação de sangue de olho no Carnaval 2026

O Hemoce vai lançar mais uma campanha com o objetivo de reforçar o estoque de sangue para o período carnavalesco no Estado. O lançamento acontece a partir das 9 horas da próxima terça-feira, sede do hemocentro, em Fortaleza, e contará com apresentação de um pocket show da banda Os Transacionais.

A campanha seguirá até o dia 17 de fevereiro em todas as unidades do Hemoce no estado e traz como slogan “No ritmo da folia, doar sangue é um ato de alegria”.

“O Carnaval exige uma atenção ainda mais especial aos nossos estoques, muitas pessoas viajam ou aproveitam o feriadão para descansar, enquanto os atendimentos de urgência, emergências e tratamentos continuam acontecendo.”, destaca Nágela Lima, coordenadora de captação de doadores do Hemoce.

Folião solidário

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto.

Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal. O documento está disponível no site do hemocentro.

SERVIÇO

Em Fortaleza,  a população pode doar na dede do Hemoce (Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo) ou no posto de coleta do hemocentro na Praça das Flores (Av. Desemb. Moreira, s/n – Aldeota)

No Interior, as doações devem ser feitas nos hemocentros regionais de Quixadá, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte, e na Unidade de Doação de Sangue e Atendimento ao Doador de Sobral.