De janeiro a dezembro de 2025, ações integradas da SSPDS resultam em mais de 2,8 toneladas de fios de energia e materiais apreendidos

Com o intuito de coibir o furto qualificado de fios de energia e combater ações de grupos criminosos, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), deflagrou, desde maio de 2025, uma operação contínua na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza. De maio a dezembro passado, foram apreendidas 2.837.580 toneladas de fios de energia, além de Caixas de Terminação Óptica (CTOs) e splitters de empresas de internet que estão em situação irregular.

A ação é coordenada por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e conta com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A operação também tem o apoio da distribuidora de energia Enel.

No mês de janeiro, os trabalhos policiais se intensificam nos bairros Sapiranga e Sabiaguaba em Fortaleza. As ofensivas ostensivas seguem também em outras regiões da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza.

Fonte: SSPDS