Líder do Comando Vermelho em Coreaú é preso com outros três suspeitos em operação policial

Quatro homens suspeitos de integrar a facção criminosa Comando Vermelho foram presos nesta quarta-feira (28) durante uma operação policial no Ceará. Entre os detidos está um homem apontado pela polícia como líder da facção no município de Coreaú.

As prisões aconteceram após a abordagem a um carro suspeito que seguia em direção à cidade. Segundo informações repassadas pelas forças de segurança, o grupo já vinha sendo monitorado por envolvimento em crimes graves na região.

De acordo com a reportagem da TV Cidade, todos os presos possuem ao menos cinco passagens pela polícia, incluindo registros por homicídio. Após a captura, os suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os quatro homens são conduzidos por equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam). A Polícia segue investigando a atuação do grupo e possíveis conexões com outros crimes no interior do estado.