O pré-candidato ao Governo do Ceará pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Jarir Pereira, afirmou que o partido convidou a ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins para se filiar à legenda e disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026, caso ela não encontre espaço político dentro do Partido dos Trabalhadores.
Segundo Jarir, o convite já foi feito e integra a estratégia do Psol de construir uma candidatura ao Senado com perfil de esquerda. “O convite foi feito e a nossa pré-candidatura verbaliza esse convite a Luizianne, para que, caso ela não seja candidata pelo PT, seja candidata ao Senado, porque achamos importante o perfil de luta que ela representa, principalmente numa sociedade onde o machismo é muito forte”, afirmou.
Em entrevista ao jornal O POVO, Jarir Pereira reforçou que o partido segue em diálogo com a deputada e destacou que o Psol está aberto para recebê-la. “Se ela não tiver espaço dentro do PT, o Psol está de braços abertos, assim como a federação, para que ela possa ser essa candidata ao Senado, independentemente de qual seja o desdobramento”, declarou.
A sinalização ocorre em meio às articulações iniciais para as eleições de 2026 e revela o esforço do Psol em fortalecer o campo da esquerda na disputa majoritária no Ceará.

