Operação contra violência doméstica registra cerca de 300 prisões no Ceará

Ações das forças de segurança ocorreram entre fevereiro e março e fazem parte de mobilização nacional de combate à violência contra a mulher

As forças de segurança do Ceará registraram cerca de 300 prisões durante ações de combate à violência contra a mulher realizadas entre os dias 19 de fevereiro e 8 de março. Somente no último fim de semana, aproximadamente 70 suspeitos foram capturados em diferentes regiões do estado. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.

As ações foram coordenadas pela SSPDS por meio da Coordenadoria de Planejamento Operacional. Além disso, a mobilização ocorreu dentro de uma operação nacional promovida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que realiza iniciativas em todo o país voltadas ao enfrentamento da violência contra mulheres.

De acordo com a Secretaria da Segurança, mais detalhes sobre as capturas realizadas no período devem ser apresentados em coletiva de imprensa marcada para esta segunda feira (9). A apresentação ocorrerá no Centro Integrado de Segurança Pública, em Fortaleza.

Operação Mulheres Seguras

As forças de segurança do estado também realizaram a chamada Operação Mulheres Seguras. A ofensiva teve início na sexta feira (6) e cumpriu diversos mandados de prisão contra suspeitos investigados por crimes de violência contra mulheres.

A operação contou com a participação integrada de mais de 120 agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará, da Polícia Militar do Ceará e da Perícia Forense do Estado do Ceará.

Durante as ações, as equipes atuaram no cumprimento de ordens judiciais e em diligências relacionadas a investigações já em andamento. Segundo a SSPDS, a atuação conjunta das forças de segurança busca ampliar a proteção às vítimas e fortalecer o enfrentamento à violência de gênero no estado.

Fonte: GC+