Adolescente desaparece em açude no Ceará após cair de moto aquática durante manobra
Um adolescente desapareceu no açude Serafim Dias, no município de Mombaça, no interior do Ceará, após cair na água durante uma manobra com uma moto aquática. O caso aconteceu no fim da tarde deste domingo, dia 10, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. As buscas pela vítima devem ser retomadas nesta segunda-feira, dia 11, com apoio de mergulhadores especializados.
De acordo com informações repassadas ao Corpo de Bombeiros, o jovem estava acompanhado de outros dois rapazes e realizava manobras no reservatório utilizando motos aquáticas. Durante uma das movimentações, o adolescente teria se desequilibrado, caído na água e desaparecido logo em seguida. Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o momento de desespero das pessoas que estavam no local, gritando e pedindo que os amigos tentassem encontrar o rapaz.
Quando as equipes de resgate chegaram ao açude, foi constatado que a área onde o adolescente desapareceu tinha profundidade superior a 10 metros. Além disso, a baixa visibilidade provocada pelo período noturno dificultou a atuação dos mergulhadores. Por questões de segurança e pela falta de precisão sobre o ponto exato do desaparecimento, as buscas subaquáticas não foram iniciadas durante a noite.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a operação será retomada na manhã desta segunda-feira com uma equipe especializada em mergulho. O objetivo é localizar o adolescente na região indicada por testemunhas e dar continuidade aos trabalhos de busca com mais segurança e visibilidade.
A corporação reforçou o alerta sobre os riscos em açudes, barragens e grandes reservatórios, principalmente em áreas de grande profundidade. O uso de colete salva-vidas é essencial durante atividades com embarcações recreativas, como motos aquáticas, além da adoção de medidas preventivas para evitar acidentes graves.
Fonte: G1

