Homem é preso no Ceará suspeito de aplicar golpes com falsas passagens aéreas

Um homem foi preso nesta terça-feira, dia 7, no município de Mauriti, no Cariri cearense, suspeito de envolvimento em um esquema de golpes na venda de passagens aéreas. A prisão aconteceu durante a operação “Bon Voyage”, deflagrada pela Polícia Civil do Pará, com apoio da Polícia Civil do Ceará.

De acordo com as investigações, o suspeito fazia parte de um grupo que criava perfis falsos de agências de viagens nas redes sociais. Por meio dessas páginas, os criminosos anunciavam passagens aéreas, recebiam os pagamentos das vítimas via PIX, mas não emitiam os bilhetes. Somente o homem preso no interior do Ceará teria movimentado mais de R$ 60 mil.

Durante a operação, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Os policiais apreenderam celulares, computadores, dinheiro, uma arma e outros objetos que podem ajudar no avanço das investigações. A identidade do suspeito não foi divulgada pelas autoridades.

A Polícia Civil estima que o grupo tenha causado um prejuízo de aproximadamente R$ 700 mil a vítimas em várias regiões do Brasil. O caso segue em investigação para identificar outros envolvidos no esquema e localizar novas possíveis vítimas.

Fonte: G1