Tentativa de homicídio termina com prisão da própria vítima em Sobral após descoberta de mandado em aberto

Uma tentativa de homicídio foi registrada na manhã desta segunda-feira (20), no bairro Paraíso das Flores, em Sobral. A rápida atuação da Polícia Militar do Ceará impediu que o crime fosse consumado e acabou resultando na prisão da própria vítima, após os policiais constatarem a existência de um mandado de prisão em aberto.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do Motopatrulhamento Delta foram acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender à ocorrência em uma residência. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos interromperam a ação criminosa e fugiram do local antes da chegada dos policiais.

Durante o atendimento, os militares realizaram a identificação da vítima e, após consulta aos sistemas de segurança, verificaram que havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Diante da determinação judicial, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Até o momento, os suspeitos da tentativa de homicídio não foram localizados. A Polícia Militar destacou que a rápida resposta das equipes foi decisiva para evitar a consumação do crime e, ao mesmo tempo, garantir o cumprimento da ordem judicial existente contra a vítima.