Heringer pede suspensão de cobranças e inicia mediação com credores

A Fertilizantes Heringer informou nesta quinta-feira (27) que iniciou um procedimento de mediação com credores e entrou com um pedido de tutela de urgência cautelar para suspender, por 60 dias, a exigibilidade de créditos abrangidos pela negociação.

Segundo fato relevante divulgado pela companhia, a mediação foi iniciada em 25 de agosto. No mesmo dia, a empresa ajuizou a tutela cautelar na Justiça de São Paulo.

O pedido busca preservar o resultado das negociações e inclui a suspensão de medidas de cobrança, execução e constrição patrimonial promovidas pelos credores envolvidos na mediação em curso.

Senadores propõem estender prazo de dívidas rurais até dezembro
A Heringer destacou que a medida é temporária e, por si só, não representa uma interrupção das atividades ou uma mudança no curso normal dos negócios.

Entre 2019 e 2022, a empresa renegociou mais de R$ 2 bilhões em dívidas durante um processo de recuperação judicial.

A companhia afirmou que suas operações comerciais e industriais, incluindo unidades de produção e canais de venda, permanecem plenamente operacionais.

A empresa afirmou ainda que pretende adotar medidas para fortalecer sua estrutura financeira e operacional, com foco no aumento da eficiência, na adequação da estrutura de capital e na sustentabilidade econômico-financeira de longo prazo.

 

Fonte:CNN Brasil