Déficit | INSS evita convocar aprovados em concurso público

Como sabemos, neste ano de 2017, teremos a tão temida REFORMA PREVIDENCIÁRIA, o que deverá promover uma verdadeira avalanche de pedidos de aposentadoria, além da enorme demanda a ser gerada com a revisão de cerca de 2 milhões de benefícios ativos. Enquanto isso, o INSS – Instituo Nacional do Seguro Social possui um déficit absurdo de servidores, que ultrapassa os 20 mil postos.
Recentemente, o INSS promoveu concurso público onde foram aprovados 3671 candidatos, desses, apenas 450 foram nomeados até agora, restando 3221 a serem nomeados.
Segundo informações da Comissão de Aprovados que aguarda pelo chamado do órgão, estima-se que existem mais de 20 mil cargos vagos dentro do INSS, segundo site do próprio Governo Federal. Os cargos que foram ofertados no último certame foram de Técnico do Seguro Social, que possui 12 mil cargos vagos, e Analista do Seguro Social, que possui outros 3 mil cargos vagos.
Há ainda uma preocupação com os cerca de 10 mil servidores da ativa que podem se aposentar a qualquer momento para escapar da Reforma, já aprovada pelo Congresso Nacional, o que acarretaria um verdadeiro caos no INSS.
A Comissão de Aprovados está lutando por essas nomeações, e essa postagem é uma forma de ajuda-los a divulgar esse verdadeiro descaso do Governo Temer com o INSS e, principalmente, com o povo brasileiro, que sofre nas filas quase que intermináveis do Órgão Previdenciário.
Abaixo, alguns documentos que ilustram bem essa triste situação do serviço de atendimento da Previdência.

Com Informações de nosso leitor Paulo Eduardo Lima Linhares