Revista Centenário do Correio da Semana é lançada no Museu Dom José
A revista comemorativa do centenário do Jornal Correio da Semana foi lançada nesta segunda-feira, 28, no Museu Dom José. A publicação celebra o veículo mais antigo em circulação do Estado do Ceará e o segundo mais antigo do Nordeste. Com 68 páginas, a revista foi produzida e editada em parceria com o grupo de comunicação Alternativa, capitaneado pelos jornalistas Marques Araújo e Carolino Soares. No Correio da Semana, o diretor geral, Pe. Lucas do Nascimento, e o editor de reportagens, Francisco Expedito de Araújo (Pachele), além dos jornalistas Silveira Rocha e Teresa Fernandes estão à frente dos trabalhos.
O bispo diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos parabenizou a equipe que elaborou a revista e disse ter orgulho do Correio da Semana. “Ao chegar à Diocese de Sobral, eu me deparei com essa relíquia que é o jornal centenário Correio da Semana. Apesar de sua história, ele está rejuvenescendo e se reinventando e luta para se manter vivo”, ressalta.
O jornal centenário segue se reinventando, segundo o diretor do veículo, Pe. Lucas do Nascimento Moreira. “O Correio da Semana representa uma história centenária que vem se desdobrando. O jornal quer se manter vivo e nós temos um novo desafio e uma nova proposta: o Correio Itinerante que será uma ponte para que o Correio seja cada vez mais conhecido”, destaca. A revista é uma publicação “leve, moderna, interativa”, de acordo com o sacerdote.
Fazer o comercial da Revista Centenário foi um marco na trajetória do jornalista Carolino Soares, do Grupo Alternativa. “Cada linha dessa revista foi revisada com muito cuidado. Gostaria de agradecer o apoio de todos e dizer que não recebemos nenhum não de anunciantes. E agora graças à parceria com o Correio da Semana, também poderei colocar essa revista no meu currículo”, avalia.
Histórico
Sob o comando atual do nosso Bispo Diocesano, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, o Correio da Semana foi criado para ser o órgão oficial de divulgação dos atos do bispo e das atividades da Diocese de Sobral. O veículo, fundado por Dom José Tupinambá da Frota, superou os limites das atividades puramente pastorais e passou a atuar como um órgão formativo e informativo, levando para uma multidão de leitores notícias e reportagens atualizadas, além de artigos importantes sobre os mais variados temas.
Semanalmente, o Correio da Semana chega a 44 municípios, 8 dos quais fora do Ceará: São Paulo e Guaratinguetá (SP), Brasília (DF), Recife e Garanhuns (PE), Sapé (PB), Coroatá (MA) e Parnaíba (PI). Fundado por Dom José, o jornal segue com a linha editorial religiosa, mas traz também temas de interesse da sociedade em geral.
Pontos de venda da Revista: Livraria Max Livros e Farmácia do Arco.